Universidade Corporativa Adventista

POR Welmer Monteiro 28/09/2017

A Coordenadora Pedagógica Vandinha Ramos Voss conta como surgiu o projeto

 

A Universidade Corporativa Adventista – UNICA – teve início em 2014, resultado de uma pesquisa realizada com os professores (da Educação Infantil ao Ensino Médio) da Educação Adventista para a região Sul do Brasil, os quais expressaram suas necessidades e sugestões relativas as questões objetivas de trabalho.

As observações dos professores relevaram a necessidade e desejo desses docentes de uma proposta de formação continuada que fosse um diferencial qualitativo, com intuito de contribuir para o aprimoramento das práticas pedagógicas significativas. 

Desde a Lei de Diretrizes e bases 9394/96 os cursos de graduação formam professores para atuarem em diversas áreas da Educação, contudo a formação inicial não dispensa a necessidade de formação continuada, fato já observado nos muitos estudos voltados para o tema.

Visando isso, o objetivo da Universidade Corporativa Adventista não são cursos apenas teóricos, mas é possibilitar práticas teorizadas, a partir de exemplos e trocas de experiências docentes que deram certo, possibilitando dessa forma, além do crescimento dos professores, a unificação do trabalho pedagógico. 

 

                                                                                                                         Vandinha Ramos Voos

                                                                                                         Coordenadora Pedagógica da USB