Formatura PROERD

POR Adriana Svidnicki 08/06/2015

Na noite do dia 02 de junho, aconteceu no Auditório CAB, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

FORMATURA PROERD – CAB 2015

Na noite do dia 02 de junho (terça-feira), aconteceu no Auditório CAB, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o PROERD, com os alunos dos quintos anos do Colégio Adventista Boqueirão (CAB), no qual 92 alunos, tiveram 11 lições em sala de aula, aplicadas pelos Educadores Sociais e Instrutores do Proerd, Cabo Wanderlei Jeovai e Cabo Adriane C. dos Reis Zeferino, tornando-se agentes multiplicadores anti-drogas.

Fizeram-se presentes no evento as seguintes autoridades: representando o Comando do 4ª cia 20 Batalhão:

Coronel Ronaldo de Abreu comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Capitão João Rodrigues Feitosa, 1º Tenente Denise Marilia Silva coordenadora estadual do PROERD, Soldado Silmara Silvana Oliveira e Soldado Jardel Barchz. Instrutores PROERD:  Cabo Adriane Cristina Z. Guamerin e Cabo Wanderlei Jeovai da Silva. Cerimonial: ? Jardel Barszcz, Diretora Dolores de Souza Rosa, o Vice-Diretor Marcelo Mendonça; as Pedagogas Sra. Clarice S. Cavalcante e Anne Arruda, as Professoras Silvana Oliveira, Silvana Selmer e Francielli Padilha, contando ainda com a presença do Mascote Mundial do PROERD, o Leão DARE, ( Guilherme) que encantou e contagiou as crianças  e todos que estavam presentes no evento e também a Banda PROERD, composta por:

1º Sargento Marcos Roberto de Oliveira, (vocal) 

2º Sargento Aurenir Miquelasso, (guitarra)
Cabo Wanderlei Jeovai da Silva. (bateria)   

Soldado Geraldo Machado.(baixo)

 Durante a cerimônia festiva houve um momento de leitura de redações, as quais foram produzidas pelos alunos na 10ª aula do projeto, como forma de sistematizarem os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Para essa leitura foram escolhidas uma redação de cada turma, as quais foram lidas pelos respectivos autores:

                                                                                                      Turma 51: Aimée Garcias de Borba

 Turma 52: Amanda Fernanda Lopes

 Turma 53: Bruno Max Bedin

 Turma 54: Gustavo Henrique Canofre da Silva

Ato contínuo, os alunos prestaram seu juramento à frente do Bandeira Nacional e na sequência tivemos a entrega dos certificados para cada formando. Fechando o evento de Formatura, as crianças acompanhadas e regidas por seus Instrutores, entoaram a lindíssima Canção do PROERD e realizaram a coreografia característica, encantando e contagiando a todos os presentes.

 

“Em nome dos Proerdianos Turma 2015, gostaríamos de agradecer a todos que de uma maneira ou outra contribuíram por mais um ano de sucesso do PROERD no Colégio Adventista Boqueirão! ”,Coronel Ronaldo de Abreu comado do BPEC.

 

 

 

Fotos: http://boqueirao.educacaoadventista.org.br/fotos/7/2015/311/formatura-proerd

O Evento também foi destaque na Página do PROERD Basil, confira: www.proerdBRASIL.com.br

 "Nada se assenta melhor na fonte de um vencedor,
    do que uma coroa de humildade."